Veja como foi o fim de semana dos clubes paranaenses nas Séries B, C e D
Pela Série B, o Fantasma foi o único a vencer a sua partida; pela Série D, Cianorte e Cascavel travaram um duelo de paranaenses em campo
Publicado: 05/05/2025, 08:58

O fim de semana pós-feriadão contou com uma rodada cheia de jogos nas 4 principais ligas nacionais de futebol. Ao todo, 7 dos 8 clubes paranaenses estiveram em campo, representando o futebol do estado. Pela Série B, apenas o Operário saiu com a vitória no fim de semana, e o Athletico ficou sem treinador após sofrer uma goleada em casa. Na Série C, teve equipe paranaense voltando a vencer em casa. Já na Série D, o duelo entre Cianorte e Cascavel foi o grande embate da rodada.
SÉRIE B - A rodada da Série B para os paranaenses começou na sexta, quando o Coritiba viajou até o interior de São Paulo para enfrentar a Ferroviária. O Coxa até saiu na frente com Gustavo Coutinho, aos 18 minutos, mas viu a Locomotiva marcar duas vezes com Carlão, perdendo a partida por 2 a 1. O técnico Mozart destacou a queda de rendimento da equipe na segunda etapa, mas classificou o momento como um "aprendizado".
No domingo, o Athletico entrou em campo para enfrentar a equipe do Botafogo-SP. Em plena Ligga Arena, o Furacão foi goleado pelos visitantes, que marcaram com Leandro, Jonathan Cafú e Alexandre de Jesus (2). Os 4 a 1 sofrido foram mais que o suficiente para a diretoria demitir Maurício Barbieri após 4 meses de sua chegada.
O grande destaque da noite foi o Operário, que venceu a equipe do América por 1 a 0, gol marcado por Boschilia aos 6 minutos. O Fantasma voltou a vencer na competição, e subiu para a 14ª colocação.
A partida ficou marcada por uma acusação de racismo durante o primeiro tempo. O ato foi supostamente cometido pelo atleta Miguelito, do América, contra Allano, do Fantasma. Após o jogo, Miguelito, Allano e Jacy - testemunha no caso - foram encaminhados para a 13ª Subdivisão Policial para prestar depoimento. Miguelito acabou preso pelo crime de injúria racial. A Polícia Civil está investigando o caso.
SÉRIE C - Pela Série C, o Maringá foi o único paranaense em campo neste fim de semana. Com um a menos, o Dogão derrotou a equipe do Confiança por 3 a 2 em casa, assumindo a 3ª colocação na tabela. O Londrina entra em campo nesta segunda (5), para enfrentar o São Bernardo do Campo fora de casa, a partir das 19h30.
SÉRIE D - Na Série D, dois paranaenses duelaram entre si. No confronto entre Cianorte e Cascavel, o Leão do Vale se deu melhor, e derrotou a Serpente pelo placar de 3 a 0. Já o Azuriz encarou a equipe do Joinville, e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0.